Qual diferença entre Móvel Modulado e Móvel Planejado?

Qual diferença entre Móvel Modulado e Móvel Planejado?

Existem muitos problemas. Hoje em dia as casas e apartamentos nas grandes cidades estão cada vez menores, encontrar produtos com beleza, preços atrativos e versatilidade exige muita criatividade e jogabilidade.

Se você tiver dúvidas sobre as características dos móveis planejados, modulados, este artigo para que você entenda o significado de cada tipo de móvel e suas vantagens e desvantagens.

Confira nosso conteúdo agora e entenda de uma vez por todas a diferença entre móveis modulares e personalizados na planta!

Móveis Planejados

O mobiliário do plano pode atender a todas as necessidades. Sua produção é feita de acordo com o gosto dos clientes, por isso são produzidos de acordo com medidas precisas de cada ambiente. Tamanho, cor, forma, enfim, cada peça é personalizada para cada cliente.

No planejamento de móveis, o plano é complicado: meça cada centímetro de espaço de forma que a estrutura dos móveis seja única para o ambiente desejado.

A maior vantagem dos móveis planejados é que eles podem se encaixar perfeitamente no espaço sem modificação.

A desvantagem está relacionada ao maior valor e tempo de entrega, pois é um produto projetado separadamente.

Móvel Modulado

Móveis modulados têm medidas padronizadas. São desenvolvidos de acordo com dimensões e padrões de design pré-determinados, sendo muito comuns na produção de móveis em série.

Essas peças são separadas umas das outras e montadas em conjunto de acordo com a sua necessidade e o tamanho disponível no ambiente.

A maior vantagem de um móvel modulado é o valor, pois sua produção é em série e não precisa passar por todo o processo de planejamento de planejamento de móveis.