Dicas para a cor ideal do seu Planejado

Dicas para a cor ideal do seu Planejado

USANDO CORES MAIS CLARAS NO BANHEIRO

Quando você pensa em limpeza e higiene, que cores vêm à sua mente? As sombras são claras, não é? Pois bem, o banheiro não é um cômodo que guarda muitos segredos, pois para manter o conceito de higiene e limpeza, basta escolher as cores claras. Além disso, você pode misturar diferentes variações de um mesmo tom para não torná-lo muito repetitivo, enfim, o ideal é que sempre haja muita clareza no ambiente.

Creme claro, branco, bege, cinza, azul e verde são excelentes opções para alegrar esse ambiente e torná-lo maior. Cores escuras, como azul escuro e preto, por exemplo, quando aplicadas em móveis de banheiro planejados, além de reduzirem a luminosidade e esconderem a sujeira, acabam reduzindo visualmente o espaço do banheiro, que normalmente é pequeno. Então, se você quiser usar cores escuras, use-as em pequenos detalhes.

USE CORES NEUTRAS PARA ESTIMULAR SILENCIOSAMENTE NA SALA

No que diz respeito às cores dos móveis dos quartos, não poderia haver mais escolha pessoal, afinal, os residentes deveriam se basear em seus gostos e preferências. Apesar disso, algumas dicas podem tornar essa decisão muito mais fácil. Em primeiro lugar, você precisa considerar a sensação que deseja vivenciar com o ambiente e até mesmo verificar como as pessoas da casa dormem.

Decorar o quarto com cores neutras é uma forma inteligente de tornar o local mais relaxante e calmo. São tons que trazem em sua composição um toque de delicadeza, sutileza e até características de discrição dos proprietários do imóvel.

Um ótimo exemplo para você poder ter essa noção é quando visita um showroom decorado de apartamentos que estão à venda. O objetivo da construtora ao utilizar essa paleta de cores é mostrar ao consumidor que o ambiente traz segurança e tranquilidade ao seu futuro morador.

MISTURANDO CORES CLAROS E ESCUROS EM MÓVEIS MOBILIADOS DA COZINHA

Pois bem, a cozinha é um dos ambientes que os residentes mais utilizam numa casa e uma boa iluminação é uma das suas principais características. Nesse sentido, é fundamental escolher tons mais neutros e claros para que a iluminação esteja mais presente no ambiente, como branco, ocre, cinza, bege etc.

Apesar disso, é importante saber que os tons mais escuros também podem ser utilizados nos móveis planejados da cozinha, precisando até ser utilizados para manter o equilíbrio no ambiente.

CONSIDERE A COR DO PAVIMENTO NA ESCOLHA DA COR DO MÓVEL PLANEJADO

Um dos grandes destaques do ambiente é o piso, pois abrange toda a extensão do espaço. Por isso, é muito importante tentar harmonizá-lo com os tons dos móveis planejados. Uma dica valiosa é usar cores contrastantes, mas que conversem entre si.

Invista, por exemplo, em um piso claro e móveis planejados em preto, pois pode ser uma ótima opção para a cozinha e para a sala, trazendo um ambiente muito estiloso e extremamente elegante. A escolha de tons contrastantes enaltece o piso e os móveis planejados, o que ajuda a definir o ambiente e destacar o que há de melhor no ambiente.